Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

18
Jul19

Querido vou mudar a casa #1

Ana Gomes

Em finais de Maio, escrevi um post sobre alterações que efectuei em casa (AQUI). 

Ficou prometido que assim que tivesse o móvel cozinha pronto e no local vos deixaria um antes e um depois... e promessas são para se cumprir então hoje é o dia do antes e do depois. 

Recordam-se que à cerca de um ano e tal atrás tinha feito uma alteração a um móvel Ikea com papel autocolante e tinta chalky!! Pois bem começou a fazer uma certa confusão ter uns armários brancos, o outro lado ter um balcão com tudo à vista e por trás da porta ter as arrumações mais desorganizadas da minha vida. 

Assim pedi ao meu querido carpinteiro para me fazer um móvel à medida onde eu pudesse "esconder" os meus caixotes de reciclagem, onde tivesse uma despensa em vez de estar tudo amontoado no armário da cozinha e nos arrumos junto com os produtos de limpeza. 

Ora então vamos lá ao que interessa... tenho um armário novo com gavetas, garrafeira, portas... e agora tenho espaço de sobre para a minha mercearia e sitio para arrumar a tábua, o ferro e a vassoura com a pá! 

 

O ANTES

 

O DEPOIS

 

Espero que isto vos inspire a criarem os espaços à vossa medida... e não se esqueçam menos é mais! 

3 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Gomes

    18.07.19

    Luisa vai começando a fazer uma lista do que pretendes alterar e remodelar, vai pedindo preços para orçamentos de obras e vais aos pouco tentando remodelar tudo o que pretendes aos poucos.
    Eu consegui as cortinas que tanto queria e o móvel da cozinha com muito esforço... as cortinas andei 3 anos a planea-las e a juntar dinheiro para tal.
    Eu só faço as mudanças se houver dinheiro, a não ser que sejam estritamente necessárias como foi o caso dos WC's que tirei as banheiras e coloquei bases.
  • Imagem de perfil

    Luísa de Sousa

    18.07.19

    Acredito que sim .... aos poucos vamos fazendo!!!
    Estive alguns anos sem poder fazer melhorias porque as duas filhas mais velhas estiveram na faculdade fora da Madeira o que me impossibilitou economicamente.
    Estive 3 anos a endireitar-me nas contas e para o ano vai a Beatriz, a mais nova, estudar para fora da Madeira, e voltará tudo ao mesmo. Nada de dinheiro para extras. Serão mais 6 anos de "agonia" financeira.
    Na mesma vou mentalizando para quando estiver reformada e aí sim, terei o tempo e dinheiro para as alterações. Mas também penso que nessa altura vou querer "tirar a barriga da fome" e vou querer aproveitar para viajar muito, uma das minha paixões que tem estado em banho maria.
    Se houver urgências, claro que as farei, mas até agora tive e tenho de pensar nas prioridades!
    Beijinhos Ana e um dia feliz!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Sobre mim

    foto do autor

    Pesquisar

    Sigam-me

    Twitter

    instagram

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    As minhas Leituras