Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

20
Jun18

é cá com cada uma!!!

Ana Gomes

Não sei que mal fiz às pessoas nem o quê! 

Anda uma pessoa descansadinha na sua vida e vem um e diz que fulano tal fez isto e falou isto, vem outro e diz que cicrano disse não sei o que de mim e depois opinam demais! 

Aquilo ficou a moer-me o juizo, achei estranho! Comecei a pensar no assunto! Eu cismo imenso com as coisas até descobrir as verdades.

Andava aqui a matutar há mais de uma semana em certas coisas até que decidi ligar a uma amiga que está de fora destes assuntos e conversei com ela. Contei-lhe o que tem acontecido e o que me têm vindo dizer ao que ela sabiamente me diz "Ana não penses nessas coisas, mantém-te longe dessas gentes e pensa por ti. Vê as atitudes que mantêm contigo e reflete!"

Desliguei a chamado e comecei a pensar em tudo o que tinha vindo a acontecer desde o inicio do ano lectivo, melhor desde o verão de 2017.

 

Pensei em todas as atitudes e falatórios desde esse tempo e comecei a perceber que o problema realmente não sou eu. 

O problema são as pessoas em questão, que por algum motivo têm inveja do que tenho, do que faço, de como sou, do que os meus filhos têm, da nossa felicidade. O que mais me entristece é perceber que inocentemente nós (família) fizemos de tudo para que as pessoas se sentissem bem, mas começamos a notar uma certa obcessão por nós.

Ora liga porque vamos para tal sitio e se calhar eles até poderiam lá ir ter, ou porque o mais velho recebeu uma PS4 por ter boas notas e eles acabaram por oferecer aos filhos também só porque sim... ou porque arranjei um fato XPTO de carnaval para o pequeno e caí na asneira de informar tudo e todos e acabou por haver ali um com um fato igual... ou então porque eu faço e dou coisinhas e miminhos aos pequenos dos outros e os deles nada tiveram.

Não consigo entender o porquê! 

Sou como sou e sempre fui e sempre serei assim. 

Ajudo quem me ajuda mas que não me chegue a mostarda ao nariz! 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Gomes

    20.06.18

    Não é nada para fazer... é mesmo não terem quem se chegue a eles... fico abismada com a quantidade de porcaria que ouço e agora começo a perceber o porquê de alguns casais se manterem afastados daquela gente!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Sobre mim

    foto do autor

    Pesquisar

    Sigam-me

    Twitter

    instagram

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    As minhas Leituras