Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

03
Mar16

Decoração - Casa Nova

Ana Gomes

Hoje volto ao bons velhos tempos da decoração.

Andei a decidir cores para pintar a casa é certo (agora os olhos dos invejosos esbugalham-se), sim vou pintar a casa, com que dinheiro? Isso o problema é meu se o tenho ou se roubei isso só eu saberei! 

Passando à frente! 

Decidimos por usar um tom claro e já que teriamos que pintar toda a casa que fosse na mesma cor, assim os cinzas do quarto foram colocados imediatamente de parte! 

Optamos por branco nos tectos como é normal e um branco creme para as paredes, a casa é grande e assim maior parecerá! 

Depois de escolhidas as cores da casa, comecei a pensar na decoração lá está! Afinal tenho que ter atenção a isso pois vou ter várias cores por lá! Acabei por ficar com uns quantos de uns móveis que lá ficaram e assim aproveitei-os para mim, menos despesas financeiras! Estão em óptimo estado e feitos à medida para aquela casinha, ouro sobre azul! 

Na sala claro está que vamos ter o nosso belo sofá preto com a chaiselong que está arrumada na garagem porque nunca coube na nossa sala e finalmente a levaremos! Estará por lá a poltrona e o repousa pés e ainda um cadeirão vermelho em pele que lá ficou lindissimo, apesar do estofo estar um pouco estragado dá-lhe mesmo aquele ar vintage! 

As cores escolhidas vão desde o branco, ao castanho, verde das almofadas ou o vermelho do cadeirão! 

Pantone.jpg

 

Depois começamos a pensar claro nos nossos pequenos! Afinal também terão um quarto já com alguma mobilia e em óptimo estado e de cor neutra (branca) que nos permite adaptar alguma da mobília que já tinhamos lá por casa do quarto deles!

Assim para o mais velhinho decidimos pelos brancos e azuis! Faltando unicamente uns cortinados azuis e que serão oferecidos pela avó (porque quem tem uma mãe tem tudo)!

Pantone kids 1.jpg

O quarto do "terrorista" mais novo, será em vermelho já que o rapaz é do benfica e mais doente pelo clube que o pai! 
Assim o Pantone será idêntico ao do irmão mas em vermelho! As cortinas dele já lá estão e são estores de madeira em ripas circulares muito finas e lindissimas! 

Pantone kids 2.jpg

 

O querido quarto dos pais ainda está por definir!
Branco é de certeza, já que como sabem em Setembro houve mudança de mobilia lá por casa e renovação do nosso quarto!

Esse irá connosco para a nova casa, será branco e castanho como na antiga casa mas agora os castanhos serão mesmo no chão (tapetes) e nas cortinas!

Ainda a pensar se conseguirei encaixar a cortina que tenho o meu quarto no novo... apesar de ser curta! A ver vamos!

Pantone Casal.jpg

Quanto a escritório que existia na velha casinha, também existirá na nova casinha! Agora será integrado na sala para que o pequeno possa ter o seu próprio quarto. Ainda sem certezas se colocarei a secretária por trás do sofá ou se junto à porta de entrada da sala onde tenho uma parede enorme onde cabe sem dúvida a secretária que lá ficou! 

Agora o melhor de tudo é que levarei duas cadeiras vintage em Bege do antigo escritório daqui desta empresa e dará um estilo neo clássico á coisa!

cadeira.jpg

Agora é só esperar que a casa fique pintadinha e mudar... vamos lá gente! 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras