Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

29
Mai18

Como aprendi?

Ana Gomes

Há muitas amigas que me questionam onde aprendo ou aprendi a fazer muitas das bricolage que faço em casa, desde a costura, pintar, desenho, bijuteria (foi a primeira que fiz), etc. 

Ficam surpreendidas quando lhes dou a resposta "Na internet!"

 

Pois é senhores e senhoras tenho o prazer de vos informar que eu não faço worshops de nada simplesmente me dedico a ver videos no youtube e depois tento recriar em casa. 

As bijuterias comecei a fazer quando nasceu o mais velho, mas deixei logo depois de terminar a licença, mas não tem muito que saber, crochet e tricot sabia o básico que a minha rica mãe me ensinou em pequena só fui aperfeiçoando com o tempo. 

Decoupage em madeira iniciei-me na arte quando nasceu o mais novo e deixei logo depois, ponto de cruz aprendi com uma senhora de Faro tinha eu os meus 15/16 anos e adoro fazer, bordar vou dando uns toques mas não é coisa que me agrade. Agora a costura... pois bem a costura começou quando a minha irmã se dedicou a fazer workshops de costura numa loja no Porto e eu coma curiosidade e de a ver a explicar á minha mãe decidi ir para a net procurar. 

Comecei por pequenos kits de costura à mão, coisas simples e fáceis, depois comprei a máquina de coser e tecidos e comecei por meras capas de almofada. 

Só à bem pouco tempo é que me dediquei aos estojos box, necessaires e afins! 

 

De tudo o que já costurei, estojos, necessaires, saiu este final de semana uma capinha para documentos (AQUI) dos mais novos, algo que fiz quase a correr para oferecer a uma futura mamã. Não que esteja perfeita mas adorei fazê-la! 

Já fiz um muda fraldas que deu para o torto mas com alguns reparos a pessoa levou-o e adorou! 

Ontem saiu mais um estojo escolar para um amiguinho do meu filho mais novo que vai fazer aninhos (AQUI), descobri uma maneira barata de oferecer presentes. 

Agora o que tenho em mente é mesmo um necessaire para as dodots e uma fralda para as mamãs terem na carteira delas de forma preventiva. Espero que saia bem! A ver como corre e se sai algo de jeito... estava a pensar em fazer o conjunto de necessaire + porta documentos. 

 

Por isso meninos e meninas não pensem que é preciso worshops para aprender tudo, é certo que aprendendo com quem sabe é mais fácil do que aprender sozinho mas há tanta coisa que podemos aprender sozinhos em casa sem gastar muito dinheiro e assim fazermos com pouco muita coisa. 

 

 

 

Comentar:

CorretorEmoji

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

Sobre mim

foto do autor

Pesquisar

Sigam-me

Twitter

instagram

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

As minhas Leituras