Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Minha Vida e Eu

Desabafos, Organização, Costuras, Dicas, Viagens e Miúdos!

11
Jan19

A saúde em Portugal está doente!

Ana Gomes

É triste da minha parte como Portuguesa dizer uma coisa destas, mas infelizmente é o que penso pela má experiência que estou a ter com hospitais públicos e privados Portugueses. 

Quem me segue sabe que em Dezembro antes do Natal tivemos a má noticia de que o meu pai tem um tumor no intestino e já metastisado no fígado e num pulmão. 

Logicamente como filhos corremos tudo o que nos foi possível a nível de publico e privado a tentar solução.

Foi-nos dito logo de inicio que nada haveria a fazer, nem operar, nem quimioterapia nem radioterapia! Nós claro não nos conformamos e talvez por ainda estarmos na fase da negação falamos com todos os médicos e enfermeiros que conhecemos do nosso rol de amigos! E sinceramente? Ainda bem que o fizemos! 

Desde anestesista, neurocirurgião, cirurgia geral, enfermeiros do IPO todos nos diziam que havia solução que tínhamos que ver, até que dois deles nos disseram na terça passada (8/1) que nós deveríamos leva-lo de imediato a Espanha à clínica de Navarra! 

Na quarta já com consulta marcada, o médico que segue o meu pai há alguns diz-nos "ir a Navarra é como ir a Fátima!" entramos em pânico tínhamos acabado de marcar consulta e de fretar um avião para o levar pois ele não estava sequer em condições de seguir num voo comercial! 

 

(Ainda bem que podemos disponibilizar de dinheiro para esta situação de urgência).

 

Mesmo com opinião contrário do médico dele que nos dizia para preparar o paliativo, decidimos que até para descansarmos e termos certezas teríamos que o mandar! 

Ontem lá chegou depois de um voo de hora e meia foi atendido e depois de uma consulta de 2 horas e de tudo bem explicado deu entrada para internamento. 

Está a fazer exames rigorosos, vão tratar da função hepática que está debilitada! Cá já o davam com falência hepática.

Hoje fará um TAC para conseguirem fazer com endoscópio a colocação de uma prótese para abertura da Válvula que está entupida e não deixa que a Balburrina baixe. 

Agora digam-me porque não o fazem cá? Não têm meios? Não têm verbas? Ou será que pela idade do paciente acharam que não era necessário gastarem o dinheiro? 

Porque é que em qualquer um dos hospitais que corremos seja público ou privado não sugeriram leva-lo a Pamplona ou a Inglaterra? 

Para mim a idade do paciente não conta se há solução porque não prolongar ao máximo a vida de um ser humano?! 

Hoje mais aliviada digo-vos que há esperança, há uma luz ao fundo do túnel... e mais vos digo que quem me disser que dinheiro não trás felicidade nem saúde estão a mentir! Dinheiro trás muita felicidade num caso destes e ajuda em muito a tratar em particulares fora do país! 

Obrigada por estarem aí! 

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    Ana Gomes

    11.01.19

    Há esperança.
    Obrigada
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Comentar via SAPO Blogs

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.

    Sobre mim

    foto do autor

    Pesquisar

    Sigam-me

    Twitter

    instagram

    Subscrever por e-mail

    A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

    As minhas Leituras